martins em pauta

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MST descumpre decisão judicial e bloqueia BR-406

12 de setembro de 2014



Os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fecharam a BR-406, na altura do município de Ceará-Mirim. A informação é da Polícia Rodoviária Federal, que está negociando com os manifestantes a desobstrução da via. O grupo de choque da própria PRF está no local e poderá atuar para cumprir a determinação judicial, mas a orientação é que os motoristas evitem o trecho.

Pela manhã, o MST teve reunião com representantes do Incra, na sede do órgão, em Natal. Após se negarem a discutir com o superintendente do Incra no estado, Vinícius Ferreira, o MST discutiu com membros do ´órgão e não chegaram a um acordo, deixando a reunião sob protestos. Apesar de não confirmarem se iriam fechar as rodovias, eles disseram que “a luta iria continuar”.

Segundo a PRF, os policiais que estão no local do bloqueio estão buscando a liberação da via de forma pacífica. Contudo, não afastam a hipótese de entrarem em confronto. “Os policiais estão negociando, que é o primeiro passo, e vão continuar assim até esgotarem as possibilidades de acordo. Não havendo a cessão, vamos cumprir a decisão judicial”, disse o coordenador de comunicação da PRF, inspetor Roberto Cabral.

Tribuna do Norte/ Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643