martins em pauta

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Rei Momo e Rainha do Carnaval de Areia Branca serão escolhidos domingo


AREIA BRANCA – Dirigentes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Morcegos confirmaram a realização do concurso para a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2014 de Areia Branca.
A exemplo do ano passado, o evento será privado e acontecerá domingo, 23, a partir das 15h, na Tropical Casa Show. A animação será do grupo Swingueto do Brasil, além de show com a transformista Regina Kaiser, apresentação de passistas e das baterias das escolas de samba locais, entre outras atrações.
Até 2012 a escolha do Rei e Rainha do Carnaval local era realizada pela Prefeitura de Areia Branca, numa grande estrutura montada na praia de Upanema, encerrando com trio elétrico e “arrastão” fazendo o circuito praia-centro. Em 2013 e neste ano, o governo municipal foi impedido de bancar o evento por ter sido enquadrado em situação de emergência por causa da seca prolongada que castiga a região.
No ano passado e neste ano, membros da diretoria da Escola de Samba Morcegos resolveram realizar o evento, com apoio da iniciativa privada. Concorrem aos títulos de representantes máximos da folia candidatos oriundos das escolas de samba e blocos carnavalescos locais. As inscrições estão abertas, devendo os interessados falar com o carnavalesco Polly Assunção, da diretoria da Morcegos, ou ir pessoalmente ao Centro de Reforço Educativo e Investimento Acadêmico (Creia), na rua Coronel Liberalino, Centro, em frente à Câmara Municipal.
Segundo Polly Assunção, devido à procura por inscrições por parte de candidatos de cidades vizinhas, a organização do evento decidiu abrir uma exceção. “Aceitamos a participação de candidatos de outras cidades, mas terão que assinar um termo de compromisso que se eleitos rei ou rainha, estarão presentes nos eventos que se fizerem necessários e só receberão a premiação em dinheiro após o desfile das escolas de samba, no domingo de Carnaval”, explica.
Ainda de acordo com Polly Assunção, para a festa do próximo domingo, na Tropical Casa Show, será cobrado um preço simbólico de R$ 5,00 somente para ajudar a custear as despesas do concurso. Quanto à premiação, além de uma quantia em dinheiro, os vencedores receberão brindes ofertados pelo empresariado local. 

Fonte : OMOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643