- Publicado em 16 de Fevereiro de 2014
- : por Redação

O atendimento está suspenso devido à falta de profissionais na junta médica, que já vinha trabalhando de forma deficitária em Mossoró, com apenas dois médicos. Com a aposentadoria de um deles, o serviço foi interrompido, já que o funcionamento só é permitido com o mínimo de dois membros, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM).
"Esse problema precisa ser resolvido o mais rápido possível, porque está prejudicando servidores de Mossoró e de vários municípios da região. A suspensão do atendimento impede o andamento de pedidos de aposentadoria e outros benefícios, como readaptação de professores e licenças-médicas", observa Larissa Rosado.
A deputada considera inadmissível que servidores de Mossoró e municípios próximos precisem fazer perícia médica em Pau dos Ferros, Caicó ou Natal. "Mossoró, como município polo, não pode deixar de oferecer esse serviço, porque essa interrupção afeta mais de uma dezena de municípios", alerta Larissa.
A parlamentar explica que, no requerimento que apresentará à Assembleia Legislativa, solicitará não só a retomada das perícias, como o reforço do quadro da Junta Médica em Mossoró, já que são constantes reclamações devido à demora do atendimento, decorrente da sobrecarga dos profissionais. "O Ipern como um todo precisa de mais atenção do governo", frisa Larissa.
Fonte o mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário