martins em pauta

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mossoró tem um NOVO Circo… O NOGUEIRÃ

Por Alcindo Júnior
O que estão fazendo com o futebol se Mossoró é um verdadeiro ESCÁRNIO. Ontem, mais uma noite de terror. Mais um festival de holofotes. Mais momentos de desrespeito aos torcedores, cidadãos de bem.


O desrespeito aos dirigentes, da LDM e dos clubes, é uma coisa sem precedentes. O Corpo de Bombeiros e MP parecem que podem tudo. Exigências que só acontecem aqui, como se fosse uma BIRRA.


Num flagrante desrespeito ao público que paga o ingresso, ontem inventaram uma VISTORIA, na hora da bola rolar. Uma verdadeira palhaçada, com dirigentes acionando jatos dágua, presidente da liga atravessando o campo com uma chave de griffe na mão e um corre corre ridículo para satisfazer ‘vontades autoritárias’…


Uma Federação que descumpre o regulamento  quando permite que o jogo comece na hora que a autoridade bem desejar… A arbitragem fica no círculo central esperando notícias pinçadas do 4o. árbitro que mais parece uma barata tonta, pra lá e pra cá. Tem hora que vai ter o jogo, daqui á 5min não vai ter o jogo… E por aí vai. PALHAÇADA.


No jogo de ontem tinha o seguinte aparato dentro dentro do campo de jogo, não era nas cercanias:


02 Carros PIPAS; 02 Caminhonetas dos Bombeiros; 04 carros da polícia; 02 ambulâncias e 04 motos batedores da polícia; Ainda tinha 22 brigadistas e cerca de 50 policiais.


Não queremos levar vantagem em nada. Queremos igualdade de tratamento. No jogo ontem em Santa Cruz tinham 12 policiais e 01 ambulância; Quantas ambulâncias tinha no Arena das Dunas? Quantas tinha no Barretão? Qual o contingente policial á disposição nesses jogos?… Os hidrantes realmente estão em condições de funcionar?… Quando foi a última vistoria?


FATO: No jogo ABC 0×1 Potiguar, o jogador Michael precisava ser levado ao hospital e não tinha ambulância no estádio Arena das Dunas;  No Frasqueirão não existe entrada para ambulância adentrar o campo de jogo; e por aí vai… Há irregularidades em todos os estádios.


A sociedade mossoroense não deveria permitir esse escárnio. Os poderes constituídos deveriam apurar essa situação. E lhes pergunto: Se não tem ocorrido o jogo ontem, quem garantiria uma saída ordeira do estádio de 1000 torcedores?…


DO Ministério Público: A promotoria que está no caso Nogueirão é da Defesa do Consumidor. Cancelar um jogo com todo publico já no estádio é defesa do Consumidor?… Retardar o início de um espetáculo por mais de uma hora é defesa do consumidor?…  O promotor já foi a um jogo no Nogueirão pra ver como funciona?…


Do Corpo de Bombeiros: Está na hora de questionar as exigências impostas ao Nogueirão,.. Tem o Corpo de Bombeiros capacidade de resolver eventuais problemas na cidade?… Está o Corpo de Bombeiros bem equipado para evitar sinistros em quaisquer dependências da cidade?… O Corpo de Bombeiros tem contingente suficiente para uma cidade de 300mil habitantes?… Qual a situação de aparelhamentos da corporação?…


Bem que a Câmara Municipal poderia fazer esses questionamentos… O Poder público não pode ficar inerte vendo a imagem da cidade ser acharcada…


Diga NÃO á descriminação!!!


Fonte J.Bbelmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643