martins em pauta

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Distribuição de leite de programa social está resultando em confusão, em Riacho da Cruz

Distribuindo diariamente um litro de leite para cada uma das 155 mil famílias em todo o Rio Grande do Norte, o Programa do Leite integra as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado na área de Segurança Alimentar junto às comunidades mais carentes. O projeto tem como objetivo reduzir as carências nutricionais de crianças com faixa etária entre seis meses e três anos, desnutridos de três a seis anos de idade, gestantes, nutrizes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência impossibilitados de trabalhar, portadores do vírus do HIV e tuberculose e pessoas com câncer.

Em Riacho da Cruz o leite é distribuído diariamente, porem vem gerando algumas confusões e decepções por alguns populares. Segundo informações que chegam ao nosso blog muitas pessoas tem ficada sem o leite, e isso tem causado insatisfação popular.

Uma beneficiada pelo programa conversou com nossa reportagem e nos disse que na ultima semana de dezembro ficou três dias sem receber o leite.

“Quando eu cheguei lá pra pegar o leite a pessoa que estava distribuindo estava fechando o ponto de distribuição, quando eu perguntei se tinha leite ela disse que havia acabado tudo e que muita gente está ficando sem leite porque os pacotes de leite estão estourando dentro do caminhão, podia me dar o pacote estourado mesmo quando chegar em casa eu num vou ter furar o saco de qualquer forma”. Frisou a beneficiada.

Outro problema que vem acontecendo na distribuição do leite em Riacho da Cruz é que segundo informações, ao chegar após sete horas o beneficiado não recebe mais o leite, pois encontra as portas do ponto de distribuição fechada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643