Por Thyago Macedo e Sérgio Costa

Foto: Sérgio Costa
A  governadora Rosalba Ciarlini  anunciou na manhã desta quinta-feira (25)  que o calendário de  equiparação salarial entre a Polícia Militar e a  Polícia Civil só será  implantado a partir de 2012. Ela explicou que a  previsão foi feita para  o próximo ano como forma de segurança e  equilíbrio financeiro do  Estado.
“Estamos com a  proposta e estamos analisando o impacto. Mas temos que  fazer isso com  cautela. Não posso fazer promessas que não posso cumprir  de imediato”,  discursou a governadora Rosalba.
Sobre  a implantação dos subsídios para os policiais militares, a  governadora  afirmou que se esse é um desejo da categoria, vai cumprir,  mas a médio  prazo. “O armamento e os equipamentos de proteção são  importantes sim,  mas só isso não resolve. Tudo isso é usado por pessoas  que tenho  certeza que estão com vontade de fazer mais, de mostrar a  sociedade que  é possível”, destacou.
Rosalba  esteve presente na festa do Dia do Soldado, celebrada no  Quartel do  Comando Geral da Polícia Militar, na manhã desta  quinta-feira. Ela  também falou sobre os aprovados no concurso da PM que  esperam ser  convocados para o curso de formação. Apesar de agradecer a  presença  deles ao evento, ela não estabeleceu data para a convocação.
“Ao  ver todo esse movimento em prol da convocação fiquei me  perguntando:  por que querer ser soldado, se é uma profissão que traz  tanta dor e  tanta renúncia? Percebi, no entanto, que são homens e  mulheres de bem e  boa vontade. São pessoas que demonstram sua vocação.  Quero dizer que  já me sinto parte integrante dessa família”, disse. 
Fonte: portalbo.com editado por Martins em Pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário