martins em pauta

terça-feira, 12 de abril de 2011

Massacre em Realengo: 'A PM tem bons exemplos', diz sargento

Rio - Durante a cerimônia de assinatura das Promoções por Ato de Bravura dos Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária que socorreram os alunos da escola Tasso da Silveira nesta terça-feira, o sargento Márcio Alexandre Alves lembrou da tragédia e falou sobre o reconhecimento após ter evitado que Wellington fizesse mais vítimas.

Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Segundo-sargento Márcio Alexandre Alves recebe a insígnia do presidente da República em exercício, Michel Temer | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia

"Tem sido gratificante, embora a cena (das crianças baleadas) volte à cabeça a toda hora. Pretendo continuar com o meu trabalho e agradeço o reforço oferecido ao batalhão. A PM tem bons exemplos. Mas eu preferia não receber a homenagem e que todas as crianças estivessem salvas", disse Alves.

O responsável por entregar a insígnia foi o presidente da República em exercício, Michel Temer, que mandou uma mensagem de Dilma Rousseff. "O Governo (Federal) está com muita tristeza e dor no coração. Esta tragédia abalou a vida de todos os brasileiros. Esses atos tresloucados trazem à luz uma violência oculta, difícil de explicar", declarou Temer.

Alves contou que, até o dia da tragédia na escola, havia entre seis e sete anos que ele não disparava nenhum tiro. "Foi o primeiro disparo que fiz após muitos anos. Quando vi a primeira criança baleada, tomei um susto e ouvi os tiros vindo da sala de aula. A primeira coisa que verificamos foi se tinha outro atirador no local", descreveu.

fonte O dia on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643