martins em pauta

quarta-feira, 13 de abril de 2011

‘Velozes e furiosos 5’: Rio pelo avesso nas telas de cinema


O ator Vin Diesel numa das cenas de “Velozes e furiosos 5” / Foto: Divulgação
Ana Carolina de Souza

Em tempo de pacificação de favelas cariocas, “Velozes e furiosos 5”, ambientado no Rio, surge como um banho de água fria. O filme, exibido para a imprensa ontem pela primeira vez, dá a entender que a cidade é terra de ninguém.

O quinto longa da franquia americana, que estreia dia 6 de maio, mostra traficantes armados até os dentes em comunidades cariocas, bandidos que cobram a distribuição de serviços públicos e policiais militares e civis corruptos que protegem os bens e a vida de criminosos.

Numa das cenas, Dom Toretto (Vin Diesel) enfrenta um policial americano dizendo: “O seu erro é pensar que está nos EUA. Isso aqui é Brasil”. Em seguida, diversos cariocas sacam armas para protegê-lo.

Em outra cena, o vilão Reis (Joaquim de Almeida), um homem rico e influente, “dono do Rio” e responsável por tudo de ruim que acontece na cidade, esconde dinheiro num cofre dentro de um batalhão da PM.

As filmagens no Rio aconteceram em novembro de 2010, em favelas como Santa Marta, em Botafogo, e Tuiuti, em São Cristóvão, e em ruas do Centro. Procurada para comentar o assunto, a Secretaria de Segurança não quis se pronunciar, porque nenhum de seus representantes assistiu ao filme.

Fonte O Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643