martins em pauta

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Colapso em Luis Gomes: água é distribuída em baldes e latas

(Foto: portal da Serra)
A CAERN improvisou cisternas de 10 mil litros de água em vários pontos da cidade de Luís Gomes para, usando carros pipas, disponibilizar água a população de 10 mil habitantes.

A cidade está sendo abastecida no braço e na raça. O açude que abastece a cisterna principal, que envia água para as torneiras da cidade, secou. O carro pipa com água custa no mínimo R$ 150,00.

E a população sabia que isto iria acontecer desde o início de 2011 e enviaram inúmeros alertas ao governo do Estado, através de protestos públicos e visitas a CAERN.

Porém, mesmo com tanto tempo, o Estado não disponibilizou recursos para a CAERN fazer uma adutora do Açude de Major Sales para abastecer a cidade de Luis Gomes.

Quando mais havia água, a CAERN contratou carros pipas e improvisou cisternas de 10 mil litros de água para a população pegar água em baldes, latas e até... A água está sendo racionada.

A intenção da CAERN era disponibilizar 20 litros de água por residência/dia, mas hoje pegou mais água quem teve mais braço e balde para encher. Os aposentados saem perdendo nesta disputa.

Nominuto.com
via Sargento Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643