martins em pauta

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Governo do estado manda cortar ponto dos servidores do ITEP que estão em greve



O Governo do Estado anunciou que vai pedir a ilegalidade da greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia e já mandou cortar o ponto dos funcionários que deixarem de trabalhar. A categoria decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado devido à demora por parte do Governo do Rio Grande do Norte para que o estatuto do órgão seja enviado para votação na Assembleia Legislativa.

Os servidores estão trabalhando com efetivo de apenas 30%, conforme estabelece a Lei de Greve. Com isso, apenas os serviços de plantão estão sendo realizados, como atendimentos para ocorrências de encontro de cadáver, por exemplo. Os exames e necropsias estão suspensos. Com isso, as famílias que tentam liberação de cadáver para sepultamento estão encontrando dificuldades.

Ataliba Júnior, diretor executivo do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), esteve durante a manhã na sede do Itep na Ribeira. Ele, que também é servidor do órgão, explicou os motivos da greve. “Nós não queremos um centavo de aumento no salário. Queremos somente que o Governo encaminhe nosso Estatuto para votação na Assembleia”, disse.

De acordo com Ataliba, o projeto está preso na Consultoria Geral do Estado. A proposta dos servidores é que os deputados estaduais aprovem a Lei Orgânica e, com isso, os profissionais que atuam no Itep possam “existir” legalmente. “Há dois anos estamos nessa luta para que nossa categoria seja reconhecida e a função de polícia técnica possa realmente ser regulamentada”, completa o diretor do Sinpol/RN.

A ordem para que o ponto dos servidores grevistas foi dada pelo Governo do Estado ao diretor do Itep, Nazareno de Deus, na manhã desta quinta-feira.
Fonte: Portal B.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643