martins em pauta

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Acusado de duplo homicídio e foragido da Cadeia de Caraúbas é preso no Alto Sertão Paraibano

"Machado"

POMBAL/PB – Policiais de Pombal no Alto Sertão Paraibano prenderam na noite dessa terceira-feira, o fugitivo da Cadeia Publica de Caraúbas, Rosenildo Borges de Oliveira, 28 anos, conhecido por “Machado”, acusado de Duplo Homicídio no Rio Grande do Norte.
A prisão de Rosenildo Borges de Oliveira aconteceu durante ação da Polícia Militar na Cidade de Pombal, às 19h desta terça-feira (27). A PM da Paraíba recebeu informações através do comandante da 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho que esteve no Estado da Paraíba e manteve contato com as autoridades policiais da cidade de Pombal e informou que o fugitivo Rosenildo Borges de Oliveira, estava refugiado naquele município.
De posse das informações repassadas pelo capitão Inácio Brilhante, o Comandante do policiamento de Pombal, capitão/PM, Barbosa, iniciou um trabalho investigativo e conseguiu recapturar o fugitivo. “O Machado é tido no RN como de alta periculosidade. Ele é acusado de cometer duplo homicídio naquele estado. O homicida usou um machado, depois, desferiu vários golpes na cabeça das vítimas, consumando o intento”, comentou o capitão Barbosa da PM paraibana.
Rosenildo Borges de Oliveira foi preso, condenado a 27 anos de reclusão. Cumpriu quatro anos e seis meses na Cadeia Publica de Caraúbas. No dia 09 de Novembro de 2011, “Machado” conseguiu fugir. Machado é réu confesso do duplo homicídio. Em seu depoimento, à época, ele afirmou ter matado os dois homens a machadadas em um acampamento, na Zona Rural de Carnaubais, porque eles o batiam.

A prisão de Machado ocorreu enquanto ele estava trabalhando em uma pedreira localizada no perímetro rural de Pombal/PB e com ele os policiais apreenderam um machado e uma marreta.
Quando estava preso na Cadeia Publica de Caraúbas, Rosenildo Borges de Oliveira trabalhava na cozinha daquela unidade prisional, era um apenado de excelente comportamento.

Jornal O Vale do Apodi
via sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643