martins em pauta

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pau dos Ferros poderá receber Delegacia da mulher

PAU DOS FERROS(RN) - Apesar das constantes campanhas nacional e estadual de combate à violência contra a mulher e da aplicação da Lei Maria da Penha, muitas mulheres ainda são submetidas a maus-tratos e constrangimento de toda espécie. Em todo o Brasil, o quadro é preocupante. No Rio Grande do Norte, a situação não é diferente.

Os casos de agressões físicas e estupros, além de outros casos humilhantes, estampados nos noticiários todos os dias, fazem parte de uma triste realidade potiguar e de toda a sociedade brasileira.

Preocupado em resguardar a integridade física e moral das vítimas da violência e instituir uma rede de proteção integral à mulher, o deputado estadual Gustavo Carvalho voltou a defender a implantação de uma Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher em Pau dos Ferros no Alto Oeste Potiguar.

“Com a instalação dessa unidade será possível prestar um atendimento digno, com apoio policial, social e psicológico”, observa o deputado Gustavo Carvalho.

Além de atender a cidade de Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste, a especializada ainda atendera a cerca de 40 municípios encravados nas regiões do Médio e Alto Oeste como, por exemplo, Alexandria, Umarizal, Patu, São Miguel e Luis Gomes.

Durante o seu discurso na sessão da Assembléia Legislativa em Mossoró, o parlamentar Gustavo Carvalho sugeriu que a especializada funcionasse na sede da Delegacia Regional de Policia Civil de Pau dos Ferros, já que o prédio conta com uma excelente infra-estrutura e pode tem condições de abrigar tanto a Delegacia Regional de Policia Civil quanto a Delegacia Especializada em Defesa da Mulher.

*Fonte Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643