martins em pauta

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mossoró: MP Recomenda instauração de sindicância na UTI-neo

por Assessoria de Imprensa do MPRN



A 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró recomendou ao Diretor Clínico e ao Diretor Técnico da APAMIM que adotem, de imediato, as medidas administrativas necessárias visando à instauração de sindicância interna para apurar possíveis violações do Código de Ética Medica por parte dos médicos pediatras que atuam na UTI – Neo de Mossoró.

O Inquérito Civil n° 062/2009, instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Mossoró para tomar conhecimento das condições de funcionamento da UTI neonatal e a Infância de Mossoró-RN, identificou diversas violações ao Código de Ética Medica por parte dos dois médicos que estariam atuando irregularmente no local.

O Diretor Clínico da APAMIM já havia sido inquirido acerca da realização de sindicância, dado os fatos, e o mesmo informou que apenas advertências verbais haviam sido feitas. Dessa forma, este e o Diretor técnico deverão apresentar, no prazo de 10 (dez) dias, resposta escrita acerca do conteúdo da recomendação, sob pena de comunicação ao CRM sobre o descumprimento da Resolução CFM nº 1.342/91

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643