martins em pauta

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agentes fazem revista e apreendem 90 celulares no presídio de Parnamirim

Material estava no Pavilhão 2 e foi descoberto após trabalho de inteligência.

Por Thyago Macedo
Foto: Divulgação

A vontade de boa parte dos agentes penitenciários em combater crimes dentro de presídios resultou em uma grande apreensão nesta sexta-feira (2). Eles encontraram 90 celulares dentro do Presídio Estadual de Parnamirim, além de armas artesanais e droga.
O trabalho teve início por volta das 8h, quando os agentes realizaram uma grande revista no Pavilhão 2 da unidade prisional. Toda operação foi elaborada e coordenada pela Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), através de um levantamento feito pelo serviço de inteligência.
O setor recebeu informações sobre a presença de material ilícito naquela ala e preparou a intervenção. O grupo de revista foi composto por agentes convocados de outras unidades e que estavam de serviço.
A contenção foi feita pelo grupo de operações especiais (GOE), criado pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e composto por agentes penitenciários treinados para operar em ambientes fechados. Foram quatro horas de revista.
No total, os agentes penitenciários apreenderam 90 celulares, 40 carregadores, 40 chips, 35 fones de ouvidos, facas industriais e artesanais e certa quantidade de maconha. Para realizar o pente fino, eles retiraram todos os presos das celas e colocaram na quadra. A revista transcorreu sem incidentes.

Fonte Sentinelas de Apodi editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643