martins em pauta

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

PT na contramão: Mineiro e Natália são os únicos do RN a rejeitar o PL Antifacção

Quarta, 19 de novembro de 2025

Foto: Reprodução

A bancada federal do Rio Grande do Norte teve apenas dois votos contrários ao Projeto de Lei Antifacção, aprovado por ampla maioria na Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (18). Entre os oito parlamentares potiguares, somente Fernando Mineiro e Natália Bonavides, ambos do PT, se posicionaram contra o texto, que recebeu 370 votos favoráveis no plenário.

De autoria do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), o projeto endurece o combate às organizações criminosas e cria novos mecanismos de punição. Durante a apresentação do relatório, Derrite provocou o governo federal ao afirmar que não foi procurado pela articulação política para discutir o tema. Ele destacou que só tomou conhecimento das discordâncias por meio da imprensa e, por isso, fez ajustes no parecer — incluindo mudanças sobre o destino de recursos provenientes da venda de bens apreendidos em operações.

Com a aprovação na Câmara, o PL segue agora para análise do Senado, onde é tratado como uma das principais iniciativas legislativas de enfrentamento ao crime organizado em 2025.

96FM


Opinião dos leitores

  1. Todos vocês estão “enlouquecidos”, pois eles dois não votaram porque Derrite foi alçado de secretário para voltar a câmara só pra editar a medida, que enfraquece o poder do Estado contra os verdadeiros traficantes, que estão nas coberturas de Copacabana. Aprovando um detalhe que só pode ser usada a Lei contra quem está armado, assim fica só os pobres presos, pois são de periferias e os políticos presos com 460 kg de cocaina, como foi o caso do helicoptero de um do PSDB e do que ia na comitiva de Bolsonaro pra Espanha com 45Kg de pasta base de cocaína, não se enquadra na Lei. Simples assim. Vão estudar pra amadurecer as ideias.

    1. Rafael, você é petista mesmo, passou na prova se ainda não é, já pode filiar ao partido

    2. O poder do estado? O mesmo estado que proibiu a polícia agir nos morros do Rio? É isso que a esquerda quer? Veja quantos bandidos de outros estados iriam se aquartelar no Rio, pois sabiam que ali a polícia não chegava! Tudo que o PT é contra, pode fechar os olhos e votar, pois é para o bem da nação.

    3. O governo queria centralizar tudo nele pra usar o mesmo método do 08 de janeiro, a liberação ou não, dependia da rede social. Se o cara postava algo contra a esquerda, ficava preso, se não tivesse nada, era liberado. Simples assim.

    4. É simples, é so o pobre não se envolver com o crime, procure estudar e trabalhar honestamente que não vai preso. Caso contrário é xadrez e bala no rabo.

  2. Parece que nessa lei, preso não vai poder votar, imagina a quantidade de votos que a esquerda vai perder!!! Certamente, essa era uma das preocupações da canhota. O Brasil inteiro já sabe quem é contra e quem é a favor do crime. Inclusive, voltaram a cena.

  3. Isso precisa ser mais divulgado, as pessoas precisam saber como votou a Patricinha Bolivariana e o Papagaio de Pitara.

  4. Será que alguém ainda tem dúvidas pra quem o PT e seus aliados trabalham e quem eles defendem? O trabalhador e mães de família que não é. Todo projeto que visa endurecer normas contra a bandidagem e dificultar a vida do crime o PT vota contra contra. Pesquisem e tirem suas conclusões. Gostaria muito de ver a cara de quem foi vítima de um crime e que vota no PT, deve esta muito satisfeito em digitar o 13 e confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643