martins em pauta

domingo, 21 de setembro de 2025

"O Careca do Alcolumbre”, homem de confiança do presidente do Senado envolvido no escândalo do INSS

Domingo, 21 de setembro de 2025




Assim, a CPMI recorreu ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, para tentar acesso aos registros, mas ele argumentou que isso “feriria o direito à intimidade, à vida privada e infringiria a imunidade parlamentar”.

Eis que surge um fato novo. Paulo Boudens, ex-chefe de gabinete de Davi Alcolumbre, recebeu R$ 3 milhões entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024 da Arpar Participação e Empreendimentos, empresa investigada no esquema de fraudes que desviou cerca de R$ 4 bilhões de aposentadorias no INSS.

A Arpar é apontada como uma empresa de fachada que transferia rapidamente os recursos para terceiros, dificultando o rastreamento da origem e destino dos valores.

A CPMI do INSS investiga se esses pagamentos foram usados para ocultar repasses ilegais e já solicitou a quebra de sigilo bancário e fiscal dos beneficiários.

Vale lembrar que o mesmo Boudens já havia se envolvido em outro escândalo. A apropriação de salários no gabinete do próprio Alcolumbre, a tal da rachadinha.

Durante anos, seis moradoras da periferia de Brasília, pobres e desempregadas, foram admitidas como “auxiliares” do parlamentar, mas dispensadas de trabalhar. Elas compareciam ao Congresso uma vez por mês, apenas para assinar a folha de ponto e sacar o pagamento num caixa eletrônico, e devolviam parte do dinheiro. Na época, a Procuradoria-Geral da República abriu investigação para apurar as denúncias. Boudens, então chefe de gabinete de Alcolumbre, assumiu a responsabilidade pelo crime, fez um acordo com a Justiça e se comprometeu a devolver o dinheiro desviado. Após o escândalo, ele deixou a chefia de gabinete, mas continuou trabalhando diretamente com Alcolumbre. Em agosto de 2024, foi transferido para o cargo de assessor parlamentar no conselho de assuntos políticos do Senado.

Integrantes da CMPI estão seguindo o caminho do dinheiro. Essa estratégia é eficiente, mas vai enfrentar inúmeros percalços, pois tem muita gente graúda envolvida.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643