martins em pauta

quinta-feira, 3 de julho de 2025

Possível motivo para queda de avião que matou 279 pessoas é revoltante

Quinta, 03 de julho de 2025




Segundo o governo da Índia, uma das principais linhas de investigação é a contaminação do combustível, já que os dois motores teriam parado de forma repentina. O ministro de Estado da Aviação Civil, Murlidhar Mohol, afirmou que “todas as hipóteses estão sendo analisadas, incluindo sabotagem”.

Entre as vítimas estão 242 pessoas que estavam a bordo e ao menos 37 no solo, de acordo com o balanço provisório. Apenas um passageiro, Vishwash Ramesh, de 40 anos, sobreviveu.

As imagens de segurança do aeroporto serão revisadas, e todas as evidências coletadas estão em análise. A caixa-preta do avião já foi localizada e está sendo examinada na Índia. Segundo o governo, o país não vai enviar o equipamento ao exterior, pois a Autoridade de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) tem capacidade técnica para realizar todo o trabalho.

O ministro afirmou que ainda é cedo para conclusões definitivas e prometeu a divulgação de um relatório final em até três meses. Após o acidente, a Direção-Geral da Aviação Civil determinou a inspeção dos outros 33 Dreamliners operados pela companhia. Nenhuma falha foi identificada nas demais aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643