martins em pauta

sábado, 19 de abril de 2025

PoderData: Lula não estanca sangria e desaprovação vai a 53%

Sábado, 19 de abril de 2025

Foto: WILTON JUNIOR/ ESTADÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 79 anos, não conseguiu estancar a piora nas taxas de aprovação do seu governo e em outros indicadores. Quase tudo ficou um pouco pior de janeiro para março, embora as oscilações estejam dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento do PoderData foi realizado de 15 a 17 de março. Mostra que o governo é desaprovado hoje por 53% dos eleitores. A taxa oscilou para cima em 2 pontos percentuais em 2 meses. No mesmo período, a aprovação variou de 42% para 41%.

A Secom (Secretaria de Comunicação) do Palácio do Planalto tem dito em conversas reservadas que a queda da aprovação teria sido estancada. Pelos resultados do PoderData, isso ainda não fica claro. Nos últimos 2 meses, sob orientação do marqueteiro Sidônio Palmeira, novo ministro chefe da Secom, Lula tem tentado ser mais espontâneo em seus discursos.

Com a desaprovação em alta há alguns meses, como mostram as curvas do gráfico acima, Lula no final de 2024 havia atribuído a baixa do índice à falta de comunicação do governo. Demitiu o então chefe da Secom, Paulo Pimenta. O novo titular, Sidônio Palmeira reformulou a estratégia e decidiu que seria bom o presidente falar mais.

Os dados foram coletados de 15 a 17 de março de 2025, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 198 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.

Poder 360


Opinião dos leitores

    1. Esquerdismo é um desvio de comportamento e caráter dos mais agudos. Quem segue essa seita, é cego de razão e discernimento. Só esperamos que o número de alienados tipo você diminua a cada dia, a tempo de evitar a completa destruição do que ainda resta do país.

  1. No governo anterior, a reclamação era a gasolina e o dólar; agora, é a gasolina, o dólar, o café, o ovo, a carne e demais itens de consumo básico. A META VENEZUELA/MADURO ESTÁ SENDO ATINGIDA! PARABÉNS AO GOVERNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643