Quinta, 17 de abril de 2025
O presidente argentino aparece na lista das cem pessoas mais influentes do mundo em 2025 da revista Time.
Para o editor do veículo, Ian Bremmer, Milei “é o líder do G-20 que está assumindo os maiores riscos” para recuperar seu país.
“Em 2023, o candidato Javier Milei se apresentou aos eleitores como o raio do nada, opositor e motosserra, de que a Argentina precisava para domar a inflação crônica e a disfunção governamental do país. Vinte meses depois, os céticos — eu era um deles — estão recuando”.
E a revista pontua o seguinte:
“Desde que Milei assumiu a Casa Rosada como presidente, os eleitores têm punido líderes eleitos e partidos governistas na Índia, África do Sul, França, Grã-Bretanha, Japão, Alemanha e EUA — em parte porque os preços subiram. Milei é o líder do G-20 que está assumindo os maiores riscos para recuperar seu país … e eles estão dando resultado. A inflação anual na Argentina caiu de impressionantes 289% em abril de 2024 para 66,9% em fevereiro de 2025.
Críticos dizem que Milei está controlando a inflação com medidas de austeridade que pesam muito sobre os pobres, mas eles também estão errados nisso: a taxa nacional de pobreza caiu de 52,9% no primeiro semestre de 2024 para 38,1% no segundo semestre.
O sistema político argentino está gravemente quebrado há décadas. Acontece que precisavam de alguém para consertá-lo”.
Lula por sua vez, uma vergonha internacional para o Brasil, obviamente não aparece na lista.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário