Sábado, 19 de abril de 2025
Na primeira visita desde a prisão do general Walter Braga Netto, em dezembro do ano passado, o senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) levou um presente carregado de "simbolismo".
Trata-se do livro The Generals – American Military Command from World War II to Today, do jornalista Thomas E. Ricks. A obra, que narra a trajetória de líderes militares como Patton, Marshall e MacArthur, foi escolhida para inspirar “resiliência e fé na missão”, segundo o ex-vice-presidente.
O encontro entre os dois militares, realizado nesta quinta-feira (17), durou cerca de 40 minutos e, segundo Mourão, teve caráter pessoal.
“Foi um encontro de dois amigos. Apenas isso. A questão é que ele já está preso há mais de quatro meses, o que, na minha visão, é irregular em termos de prisão preventiva”, afirmou o senador, que diz ter buscado prestar solidariedade ao colega.
O presente se torna estranho visto que, recentemente, Mourão ergueu a voz e mostrou um nova 'face' contra Silas Malafaia quando o pastor criticou justamente o silêncio de militares de alta patente ante aos absurdos do judiciário - como a prisão do próprio General Braga Netto.
Braga Netto está preso preventivamente desde dezembro, acusado de obstrução de justiça ao supostamente tentar acessar o conteúdo da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário