Terça, 15 de abril de 2025
Na publicação feita em seu perfil no Instagram, Michelle tranquilizou os apoiadores.
“Já deu tudo certo”, escreveu.
Bolsonaro passou por uma laparotomia exploradora, técnica cirúrgica utilizada em casos graves e urgentes no abdômen, geralmente quando os exames não são conclusivos ou há necessidade de intervenção imediata. Esta foi a sétima cirurgia relacionada às complicações decorrentes da facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial em Juiz de Fora (MG).
Inicialmente, os médicos estimavam que o procedimento levaria cerca de seis horas, mas o tempo foi estendido devido às numerosas aderências no trato digestivo do ex-presidente. Essas aderências são comuns em pacientes com múltiplas cirurgias anteriores, como é o caso de Bolsonaro.
A equipe médica informou que as primeiras 48 horas do pós-operatório são cruciais para avaliar a evolução do quadro clínico. Por isso, as visitas estão restritas neste período.
O ex-presidente deverá permanecer internado por pelo menos duas semanas e enfrentará um processo de recuperação prolongado. Ele está sendo tratado com antibióticos preventivos e realizando sessões de fisioterapia, com o objetivo de preservar a massa muscular durante a internação.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário