Sexta, 12 de julgo de 2024
O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB/ES), José Carlos Rizk Filho, estava em um avião que precisou fazer um pouso de emergência.
O avião – um monomotor modelo EMB-710C – teria realizado um pouso forçado na faixa de areia.
Rizk Filho explicou que estava a caminho do Rio de Janeiro, onde teria uma reunião nesta quinta-feira (11), quando o motor da aeronave parou de funcionar em pleno voo.
"Simplesmente parou e, no que parou, ele achou a Praia de Maricá, no distrito de Itaipuaçu. Recebi atendimento no próprio local, estamos sem sequela. Um grande milagre”, disse.
Em comunicado, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), no Rio de Janeiro, foram acionados após a ocorrência.
"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", informou por meio de nota.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário