Quinta, 11 de julho de 2024
Parece que agora chegou a vez da Polícia Rodoviária Federal.
Pelo menos, é o que se percebe com a mais recente medida tomada pela atual direção do órgão, conforme noticiado pela Folha de S.Paulo.
Eis o texto publicado no jornal:
“A PRF (Polícia Rodoviária Federal) determinou a seus servidores a participação obrigatória em um curso de Direitos Humanos e incluiu questionário sobre identidade política e afinidade partidária. Essas perguntas têm gerado ruído entre os agentes.
Segundo policiais que conversaram com a Folha, sob anonimato, os servidores estão constrangidos e com receio de responder sobre essas questão por não receberem uma explicação de como as informações seriam usadas.
(...)
No quesito sobre identidade política, os servidores devem escolher entre as seguintes opções: extrema esquerda, esquerda, centro-esquerda, centro, centro-direita, direita e extrema direita.
Já em relação à afinidade partidária, as opções incluem: Democratas, Partido Democrático Trabalhista, Partido do Movimento Democrático Brasileiro, Partido da Social Democracia Brasileira, Partido Socialismo e Liberdade, Partido dos Trabalhadores, Partido Trabalhista Brasileiro, Partido Verde e Outros.
Apesar da obrigatoriedade do curso, a PRF informou, por nota, que o questionário é facultativo e anônimo.”
Quem acredita na PRF de Lula?
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário