martins em pauta

sábado, 13 de julho de 2024

O PT voltou com fúria: Gerentes da Caixa perdem cargo por barrarem operação arriscada de R$ 500 milhões

Sábado, 13 de julho de 2024


A operação é considerada arriscada e atípica.

Porém, a cúpula do banco não titubeou e castigou quem se opôs a transação.

Em um parecer sigiloso de 19 páginas obtido pelo jornal O Globo, a área de renda fixa da Caixa Asset, o braço de gestão de ativos do banco estatal, desaconselhou enfaticamente a operação, considerada “atípica” e “arriscada”, não só em razão do valor, considerado alto demais, como por causa do rating do banco.

O documento da Caixa classifica o modelo de negócios do Master como de “de difícil compreensão” e aponta para um “alto risco de solvência”. O parecer deveria ter sido discutido no comitê de investimento da Caixa Asset no último dia 4.

O impasse criado pela postura dos técnicos fez com que o assunto fosse retirado da pauta.

Quatro dias depois, os gerentes Daniel Cunha Gracio, de renda fixa, que assina o parecer, e Maurício Vendruscolo, de renda variável, que também avalizou os documentos, perderam seus cargos.

Nos bastidores da Caixa, o movimento foi interpretado como uma tentativa de retaliação e de eliminar as resistências internas ao negócio, já que o comitê de investimentos, a quem cabe dar aval a esse tipo de operação, deverá ser recomposto com os novos gerentes dessas áreas.

A bandalheira petista está voltando com força descomunal.

Tudo é permitido sem que ninguém tenha que explicar nada.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643