Terça, 03 de outubro de 2023
No sábado (30), durante um discurso no evento do PL Mulher em Fortaleza, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma afirmação polêmica, criticando a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, por seu voto a favor da descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Michelle Bolsonaro trouxe ao palco um boneco representando um feto de 12 semanas e acusou a ministra de "militar pelo assassinato desse bebê".
Ela afirmou que a "ex-juíza" deixou um "legado de morte" e a acusou de ter "sujado suas mãos de sangue" devido ao seu voto.
Vale destacar que o voto da ministra foi proferido durante um julgamento no Supremo Tribunal Federal que começou no plenário virtual da Corte e foi posteriormente levado para o plenário físico após um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso.
Rosa Weber, que participou de sua última sessão de julgamentos no plenário do Supremo na quarta-feira, está se aposentando compulsoriamente devido à idade máxima estabelecida para o serviço público, uma vez que completará 75 anos em breve.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário