Domingo, 08 de Outubro de 2023
Em meio a onda de ataques em Israel e na Faixa de Gaza, após ofensiva do grupo extremista islâmico armado Hamas, o Itamaraty informou neste sábado (7/10) que um brasileiro estava ferido e dois estavam desaparecidos no país. Eles estavam em uma festa rave no sul de Israel, quando o local foi alvo de bombardeio e ataques do Hamas durante a madrugada.
Felipe Jurek e o amigo Rafael moram e trabalham no país. Felipe estava em Tel Aviv quando recebeu uma mensagem de Rafael falando sobre o bombardeio. Ele viajou 40 minutos em meio aos ataques para resgatar o amigo em Beer Sheva.
“Assim que eles começaram a ouvir as explosões, encerraram a música, todo mundo começou a correr para tudo o que é lado, começaram a ouvir tiros, e aí eles correram para um bunker. Chegaram a matar policial, tacaram granada dentro do bunker”, contou Felipe ao Jornal Nacional.
Quando Rafael foi resgatado do bunker pela polícia, em estado de choque, ele conseguiu enviar uma foto e sua localização para o amigo. “Ele falou que viu pessoas queimando, viu pessoas levando tiro e foi feio, foi bem ruim a coisa”, relatou Felipe.
Rafael foi transferido para um hospital na cidade de Haifa, devido a lotação dos hospitais em Beer Sheva. “Tiraram ele e mais algumas pessoas, mas não foi todo mundo que sobreviveu desse bunker”, finalizou Felipe, que encontrou o amigo muito ferido, mas consciente.
Metrópoles
OPINIÃO DOS LEITORES
Pra quem votou em Lule e não acredita que o Hamas o parabenizou !!! E só dar um Google… eu amo esses Petralhas





… viva a Direita onde tem um mito Bolsonaro e valoriza as mulheres.
Eles não enchergam um palmo a frente do nariz … onde as mulheres são respeitadas , substituídas por homens nos poderes, onde Jean Wylie’s e condenado por homofobia. Mulher nesse governo só serve pra mostrar a bunda nos ministérios , ser promíscua e abortar até aos 3 meses ao invés de fazer prevenção ( pílula e preservativo)
O grupo terrorista Hamas é o mesmo que comemorou a Vitória do Lule do PT.
fake news ê a sua cara. bozoloide
Ele soa como nós’: David Duke, ex-líder da Ku Klux Klan, elogia Bolsonaro…


Dá um Google…
Renato Henrique fake news é vc e seu partido. Admirador de bandido, comunista, terrorista, descondenado. Vcs fazem muito mal ao Brasil.
Grupo terrorista palestino Hamas parabeniza Lula por vitória nas eleições
Membro do comitê executivo do movimento considera eleição do petista ‘uma vitória para todos os povos oprimidos’ FONTE R7
https://youtu.be/4HX4WnUBhXE?si=gARjf334col3caT3.
fake news é obra de canhoto, Renatinha!
O grupo terrosta Hamas é o mesmo que comemorou a Vitória do Lule do PT.