martins em pauta

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Itamaraty diz que Brasil não classifica Hamas como terrorista pois segue determinações da ONU

Quinta, 12 de Outubro de 2023

Hamas dispara foguetes em resposta aos ataques aéreos israelenses em GazaFoto de Ahmed Zakot/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

O governo federal divulgou uma nota nesta quinta-feira (12) explicando os motivos de não classificar o grupo extremista Hamas como terrorista.

Segundo a publicação, o Brasil segue as qualificações estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O comunicado informa que as especificações de entidades como terroristas são determinadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais.

De acordo com a nota, a lista de entidades que são classificadas como terroristas pelo Conselho estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público.

Explica ainda que seguindo os princípios das relações internacionais, o Brasil repudia o terrorismo em todas as suas formas e manifestações.

Confira a nota na íntegra

“No tocante à qualificação de entidades como terroristas, o Brasil aplica as determinações feitas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais, nos termos do Artigo 24 da Carta da ONU.”

“O Conselho de Segurança mantém listas de indivíduos e entidades qualificados como terroristas, contra os quais se aplicam sanções. Estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público.”

“A prática brasileira, consistente com a Carta da ONU, habilita o país a contribuir, juntamente com outros países ou individualmente, para a resolução pacífica dos conflitos e na proteção de cidadãos brasileiros em zonas de conflito – a exemplo do que ocorreu, em 2007, na Conferência de Anápolis, EUA, com relação ao Oriente Médio.”

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Que invenção mais sem lógica é essa!!! típico de quem não tem coerência. Conversa pra boi dormir, ou melhor, para o gado esquerdopata acreditar.

  2. Muitíssimo interessante kkkkkk, vivemos num país onde muitos cabarés são mais organizados, se não vejamos, as senhoras, senhores, crianças, jovens e os inocentes que induzidos pela turma do PT e MST, esses sim marginais, foram denominados terroristas, mesmo sem matar, degolar, estragar, arrastar, chutar, incendiar, queimar, etc, vê só mundim Xavier.

  3. Por acaso a UNO classifica as pessoas envolvidas no 8/1 de terroristas? Pois só é o que a esquerda os chamam. Inclusive, membros da alta corte.

    1. Isso mesmo, o pessoal do 08/01 possuíam, tanques, mísseis até ogivas nucleares. Os esquerdistas tem razão esses aí são terroristas.

  4. Sr. Luiz da Silva saindo pela tangente. O ataque do Hamas a Israel foi ato terrorista, portanto essa conversa de ONU está ultrapassada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643