Quinta, 12 de Outubro de 2023
O governo federal divulgou uma nota nesta quinta-feira (12) explicando os motivos de não classificar o grupo extremista Hamas como terrorista.
Segundo a publicação, o Brasil segue as qualificações estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O comunicado informa que as especificações de entidades como terroristas são determinadas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais.
De acordo com a nota, a lista de entidades que são classificadas como terroristas pelo Conselho estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público.
Explica ainda que seguindo os princípios das relações internacionais, o Brasil repudia o terrorismo em todas as suas formas e manifestações.
Confira a nota na íntegra
“No tocante à qualificação de entidades como terroristas, o Brasil aplica as determinações feitas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, órgão encarregado de velar pela paz e pela segurança internacionais, nos termos do Artigo 24 da Carta da ONU.”
“O Conselho de Segurança mantém listas de indivíduos e entidades qualificados como terroristas, contra os quais se aplicam sanções. Estão incluídos o Estado Islâmico e a Al-Qaeda, além de grupos menos conhecidos do grande público.”
“A prática brasileira, consistente com a Carta da ONU, habilita o país a contribuir, juntamente com outros países ou individualmente, para a resolução pacífica dos conflitos e na proteção de cidadãos brasileiros em zonas de conflito – a exemplo do que ocorreu, em 2007, na Conferência de Anápolis, EUA, com relação ao Oriente Médio.”
CNN Brasil
OPINIÃO DOS LEITORES
Esse governo só respeita as leis e determinações se é do interesse dele caso contrário nao respeita
Que invenção mais sem lógica é essa!!! típico de quem não tem coerência. Conversa pra boi dormir, ou melhor, para o gado esquerdopata acreditar.
Mais um conto do pt

Muitíssimo interessante kkkkkk, vivemos num país onde muitos cabarés são mais organizados, se não vejamos, as senhoras, senhores, crianças, jovens e os inocentes que induzidos pela turma do PT e MST, esses sim marginais, foram denominados terroristas, mesmo sem matar, degolar, estragar, arrastar, chutar, incendiar, queimar, etc, vê só mundim Xavier.
Por acaso a UNO classifica as pessoas envolvidas no 8/1 de terroristas? Pois só é o que a esquerda os chamam. Inclusive, membros da alta corte.
ONU*
Isso mesmo, o pessoal do 08/01 possuíam, tanques, mísseis até ogivas nucleares. Os esquerdistas tem razão esses aí são terroristas.
O oito de janeiro foi um ato teorrorista! Interessante
Sr. Luiz da Silva saindo pela tangente. O ataque do Hamas a Israel foi ato terrorista, portanto essa conversa de ONU está ultrapassada.