Sábado, 14 de outubro de 2023
O grupo terrorista Hamas divulgou um vídeo na internet no qual um homem com o que seria uma criança ferida nos braços entra correndo em um hospital. A cena é acompanhada por vários jornalistas e fotógrafos que estão na porta do local.
A filmagem seria mais um flagrante de uma vítima da guerra, mas, segundo o governo de Israel, foi uma simulação feita com uma boneca no lugar de uma criança.
Uma página oficial do governo de Israel nas redes sociais compartilhou a publicação e destacou a manipulação do conteúdo.
Na imagem que mostra a criança supostamente morta, enrolada em um pano branco, é possível perceber que a vítima era de plástico ou de borracha.
Quando a câmera se aproxima, fica nítido que não se trata de uma cena real. O rosto da boneca até foi manchado de vermelho com a intenção de parecer sangue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário