martins em pauta

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Hamas ganha "aceno" extremamente perigoso que pode elevar guerra a um nível ainda mais devastador

Quinta, 12 de outubro de 2023

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, expressou seu 'orgulho' pela juventude palestina devido ao ataque surpresa contra Israel em um discurso nesta terça-feira (10).

No entanto, ele negou qualquer envolvimento iraniano nas hostilidades.

Khamenei afirmou durante uma cerimônia de formatura militar:

"Beijamos a testa e as mãos dos inteligentes e qualificados autores desta operação e da juventude palestina, estamos orgulhosos deles".

Ele também negou o envolvimento do Irã, apesar das acusações contrárias, e reiterou que os palestinos realizaram o ataque por conta própria.

O líder supremo do Irã é um dos principais aliados do grupo terrorista islâmico Hamas e lidera o chamado Eixo de Resistência contra Israel. Khamenei culpou Israel pelo ataque e afirmou que Tel Aviv sofreu um "terremoto" que destruiu "alguns pilares do regime sionista", que não poderá ser reconstruído facilmente.

O jornal americano The Wall Street Journal alegou que Teerã ajudou a planejar o ataque desde agosto e deu sinal verde para o seu início. O Irã financia grupos terroristas, como o Hamas e a Jihad Islâmica, para expandir sua influência regional.

O Irã comemorou o início do ataque do Hamas no sábado com felicitações e fogos de artifício, enquanto o governo expressou seu apoio à "legítima defesa do povo palestino".

O ataque do Hamas já resultou em mais de 900 mortes em Israel e cerca de 2,6 mil pessoas feridas, enquanto em Gaza, 687 pessoas morreram e 3,7 mil ficaram feridas devido aos bombardeios.

Um "aceno" como esse, onde ficou claro o apoio do Irã em favor do grupo Hamas contra Israel, pode elevar a guerra a um nível devastador...

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643