martins em pauta

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Governo Lula aumenta preço dos combustíveis, de novo

 Sexta, 30 de Junho de 2023

A gasolina e o Etanol ficaram mais caros a partir desta quinta-feira (29), em todo o território nacional.

E a decisão não partiu da Petrobras, a estatal que define o preço dos combustíveis no momento da venda às distribuidoras, mas pelo próprio governo do descondenado Lula, que optou por retomar a cobrança dos impostos federais PIS/Cofins.

Assim, a gasolina sofrerá um acréscimo de R$ 0,35 centavos por litro vendido pela distribuidora aos postos de combustível. Também o litro do Etanol, está mais caro em R$ 0,24 centavos.

O valor que será cobrado na ponta da bomba, entretanto, será de responsabilidade dos donos de postos, e não é de se esperar que resolvam arcar com a nova cobrança do próprio bolso, naturalmente passando-as para o consumidor.

Sabe-se que o aumento dos combustíveis acaba afetando toda a cadeia produtiva, desde a semente até a prateleira dos supermercados, pressionando para cima os preços de bens de consumo e alimentos em geral, por causa do encarecimento, por exemplo dos transportes, entre outros fatores.

As tarifas de PIS e de Cofins sobre gasolina e etanol havia sido zerada por Jair Bolsonaro, em junho passado, quando na presidência. O diesel já havia sido beneficiado com a mesma medida, em março de 2021. Nos dois casos, foram editadas medidas provisórias (MP)

Uma notícia nada agradável para os que esqueceram de encher o tanque na quarta-feira.

Por outro lado, tem uma certa parcela da população que ‘pode fazer o L' e ver se abaixa o preço.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643