Terça, 27 de Junho de 2023
A notícia foi confirmada pela correspondente da Globo News em Washington, em reportagem veiculada nesta sexta-feira (23), e dá conta que o presidente dos Estados Unidos retirou o Brasil do roteiro de uma viagem para se encontrar com lideranças de países da América do Sul:
“Duas fontes que estão acompanhando o planejamento me contaram. É a primeira viagem dele à região como presidente, mas a expectativa é de que Biden vai para a Argentina e pro Chile… a gente lembra que o presidente Lula convidou o presidente Biden para visitar o Brasil, mas não há apetite aqui para uma parada no Brasil”, relevou a repórter Raquel Kranenbuhl.
E o motivos são preocupantes:
“O Brasil era cogitado como um país no itinerário, mas segundo as fontes, isso mudou por causa da imprevisibilidade e dos comentários recentes do presidente brasileiro sobre a guerra na Ucrânia”, disse a jornalista.
A correspondente lembra que Lula chegou a culpar os Estados Unidos e a Otan de prolongarem a guerra entre russos e ucranianos, durante viagem que fez à Espanha, semanas atrás.
Ela deixa de citar, entretanto, uma outra insistente declaração do 'Janjo', feita primeiro na China, ao longo desta semana, quando visitou a Itália e a França, no sentido de que os países devem abandonar o dólar, como moeda oficial nas transações internacionais.
Assim, o descondenado petista consegue desagradar até mesmo os progressistas americanos, estabelecendo uma desnecessária e extremamente desvantajosa tensão com o país que ainda é, com folga, a maior potência econômica e militar do planeta.
É impressionante a capacidade desse sujeito em criar situações vergonhosas para o Brasil.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário