martins em pauta

sábado, 1 de julho de 2023

Megaoperação de transferência de criminosos para presídios federais é interrompida por liminares da Justiça

 Sábado, 01 de Julho de 2023

Bandidos perigosíssimos estão conseguindo liminares para que não sejam transferidos de presídios no Rio de Janeiro para presídios federais.

O pedido de transferência foi feito pelo governador Cláudio Castro.

Assim, cumprindo a determinação, na terça-feira (27) os órgãos competentes deram início a operação, com a imediata transferência de seis presos.

Nesse sentido, foi montada uma megaestrutura, inclusive, com a utilização de dois helicópteros da Polícia Militar.

É certo que o isolamento desses marginais em presídios com mais segurança, favorece a população.

Porém, tão logo as tais transferências tiveram início, inúmeros detentos conseguiram liminares na Justiça para suspender a medida.

Eis alguns dos presos beneficiados com a benevolência judicial: André Costa Bastos, o Boto; Alexandre Jorge do Nascimento, o Jason; Avelino Gonçalves Lima, o Alvinho; Marcelo de Almeida Farias Sterque, o Marcelinho Merendiba; e Magno Tatagiba, o Magno da Mangueira.

“Boto” é considerado um dos chefes da milícia na região de Jacarepaguá e Recreio e acusado de organização paramilitar, receptação, homicídios, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

“Jason” é suspeito de matar 40 pessoas na Baixada e, além de homicídio, tem passagens por formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e estelionato.

“Marcelinho Merendiba” tem acusações de roubo, homicídio, resistência, porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.

“Alvinho” responde por nove crimes. Homicídio, roubo e estupro.

“Magno da Mangueira” é réu no caso do abate a tiros de um helicóptero da Polícia Militar no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em 2009. Três PMs morreram na ocasião.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643