martins em pauta

segunda-feira, 27 de março de 2023

Com 3 cafezinhos, prefeito de Porto Alegre ensina como Lula quer "roubar" verba dos municípios (veja o vídeo)

 Segunda, 27 de Março de 2023

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), usou uma didática muito simples nas redes sociais para demonstrar o que o Governo do ex-presidiário Lula (PT) pretende fazer com a receita de todos os municípios brasileiros.

Apelando para a reforma tributária mais injusta de que se tem notícia no país, o ex-condenado da Lava Jato quer "roubar" na "cara-dura" o imposto mais relevante das cidades: o ISS.

O Imposto Sobre Serviços gera uma receita de R$ 1,5 bilhão e é justamente esse montante que o Governo Federal pretende levar para a União. Porém, essa taxação é utilizada para diversas atividades das prefeituras. Sem ela, os gestores ficam impedidos de tapar até buracos nas ruas.

- O povo não mora na União e nem nos Estados. Ele vive nos municípios. Não podemos abrir mão da nossa principal arrecadação, que é o caso do ISS (Imposto sobre Serviços), por exemplo, em nome de um único imposto que privilegia o centro do poder - defendeu Melo em debate que foi realizado em Florianópolis no ano passado.

Preocupado com o rombo que o Partido dos Trabalhadores pretende dar nos municípios, Melo gravou um vídeo explicando que os prefeitos contam com apenas três impostos e que justamente o de mais valia, Lula quer federalizar. Ele tenta unir o maior número de gestores possível para evitar a aprovação do texto em Brasília.

- Mas, o imposto de maior arrecadação, para poder tapar o buraco da rua que está furada, cuidar da saúde, da educação, da assistência social, do morador de rua... Esse é o imposto de serviço. Esse, sim, é um bilhão e meio - explicou.
- O Governo Federal quer pegar esse imposto maior dos municípios e levar para Brasília. E você sabe que o histórico do Brasil é a União não devolver o que ela leva. A reforma tem que ser para o cidadão e não para a máquina pública - finalizou.

 Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643