martins em pauta

terça-feira, 25 de outubro de 2022

VÍDEO: Lula sobre a Lei Rouanet: ‘Vai voltar a funcionar’

Terça, 25 de Dezembro de 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que pretende investir em cultura caso seja eleito no próximo domingo (30/10). De acordo com o petista, ele tem a pretensão de estabelecer um comitê de cultura em todas as capitais, voltar com o Ministério da Cultura e investir na produção de filmes, livros, peças de teatro, entre outras atrações culturais.

Embora sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disparou críticas ao posicionamento contrário do atual mandatário em relação à Lei Rouanet e ao incentivo à cultura.

“A lei rouanet vai voltar a funcionar, financiando a produção cultural deste país. Somente alguém muito ignorante, somente alguém muito grosseiro, somente alguém muito atrasado acha que o investimento em cultura é gasto. A gente pode transformar a cultura em uma indústria de geração de riqueza, geração de empregos, que pode trabalhar muito mais que qualquer outro setor da economia”, disse.

Correio Braziliense 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Os sertanejos milionários e os chico buarques da mpb também, dinheiro agora vai fluir igual a capim nas contas dessas milionários. O restante, bem o restante que se foda.

  2. É uma lei com regras clara e todos podem acompanhar os recursos. O que não pode é pagar milhões para sertanejos, recursos maior que verbas da saúde de muitas prefeituras. Isso sim, é um assalto aos cofres públicos.

    1. Seu comentário justifica seu pseudônimo ” bicho de chifres ” , kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643