martins em pauta

quarta-feira, 26 de outubro de 2022

ESCÂNDALO RADIOLÃO: TSE responsabiliza emissoras por inserções de propaganda

Quarta, 26 de Outubro de 2022

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu, na manhã desta quarta-feira (26), as denúncias que a campanha de Jair Bolsonaro fez de que rádios, especialmente no Nordeste, deixaram de veicular mais de 150 mil inserções de suas propagandas eleitorais. A Corte Eleitoral disse que não é ela quem faz a distribuição do conteúdo.

“Compete às emissoras de rádio e de televisão cumprirem o que determina a legislação eleitoral sobre a regular divulgação da propaganda eleitoral durante a campanha”, escreveu o TSE em comunicado. “É importante lembrar que não é função do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) distribuir o material a ser veiculado no horário gratuito. São as emissoras de rádio e de televisão que devem se planejar para ter acesso às mídias e divulgá-las.”

A Corte Eleitoral conclui ser papel dos canais de rádio e TV de todo o país manter contato com o pool de emissoras, recebe as mídias encaminhadas pelos partidos em formato digital e que gera os sinais para todo o país.

Mais cedo, o TSE exonerou o encarregado pelas inserções no horário eleitoral. Alexandre Gomes Machado, que trabalhava como assessor de gabinete da Secretaria Judiciária da Secretaria-Geral da Presidência, prestou depoimento à PF e disse acreditar que sua saída se deu às seguidas críticas às falhas da fiscalização e do acompanhamento destas inserções, que viriam ao menos desde 2018.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Vamos lá PF, colocar esses Bandidos todos na cadeia, ou toma uma atitude agora ou pode entregar os pontos. LULADRAO e cabeça de ovo estão por trás de todos esses escândalos. Não podemos deixar que a Quadrilha dos PTralhas tomem conta do país e continuem a roubar nosso país de forma descarada.

  2. COMO ASSIM? E PORQUE UM FUNCIONÁRIO ENCARREGADO PELAS INSERÇÕES FOI DEMITIDO? BRINCADEIRA, ROBALHEIRA ESCANCARADA.

  3. Se o tse não é responsabiluzado porque exoneraram o funcionario do tse e porque não vieram a tona dar esclarecimento ao povo

  4. AGORA LASCOU,ENTRARAM EM CONTRADIÇÃO,SE ELES NÃO ERAM RESPONSÁVEL POR ESSAS DISTRIBUIÇÕES AS RÁDIOS,COMO QUE ELES TEM UM GERENTE RESPONSÁVEL NESTA AREA…….

  5. A turma do PT rouba até as Rádios, meu amigo, estou sem entender como uma pessoa do bem vota em ladrão. O cara roubou, vou repetir, o cara roubou e algumas pessoas inocentes ainda querem votar em Lula. Lugar de ladrão é na cadeia.

    1. kkkkkkkDIA 30 QUERO VÊ QUEM VAI CHORAR….AGUARDEM CARTA ESQUERDOPAS IMUNDOS, SÓ FAZEM TRAMOIAS E FRAUDES. 22 NELES!!

  6. exatamente! se eu não me sinto responsável por determinada atividade ou função, por que cargas d’água vou punir alguém sob meu comando, já que esse alguém também não é responsável por nada?

  7. Porque a campanha de Bolsonaro não enviou para as emissoras de rádios o material de propaganda?

    1. Claro que envio meu camarada! Aliás eram exibidas em menor quantidade que a do Molusco….esse foi o CRIME ELEITORAL e logicamente acreditar que centenas de emissoras fizeram isso simultaneamente e não foi sabotagem orquestrada pelo único partido que seria beneficiado daí já força a inteligência né.

    2. enviou… mas tem um tramite. pergunte ao TSE. mande cartinha que respondem.

  8. A Campanha de Bolsonaro não enviou para as emissoras de rádios a propaganda eleitoral de Bolsonaro!

  9. O Janones avisou que teve acesso ao celular do Bebiano. Aquele que junto ao empresário Marinho, suplente do 01, sabia tudo da campanha de 2018. Inclusive sobre a fakeada. Aguardemos.

  10. Idem referente às pesquisas eleitorais. Cabe à justiça eleitoral julgar quando provocada fatos em desacordo com a legislação eleitoral. LULA13

  11. A exoneração do servidor é algo muito suspeito. Esse acontecimento é muito grave. Claramente todo o sistema bandido está favorecendo o ladrão.

  12. Se cabe então só fiscalizar, PQ ENTÃO NÃO FISCALIZOU?
    A ponto de passarem batido mais de 150 mil inserções?

    1. não fiscalizou? como assim? não so fiscalizou como apresentiu auditoria ao TSE. Agora quem pideria imaginar que o todo pideroso TSE não repassaria inserções para as emissoras….

    1. E triste ver todo um sistema trabalhando para o PT e nada será feito , agora não tem sentido retaliações a funcionárii foi feito de caso pensado .

  13. Maior fraude eleitoral da história do Brasil. Se tem PT na jogada, é óbvio que tem fraude, roubo, corrupção e tudo de ruim que é possível. A situação tá bem clara. É bom esse funcionário demitido tomar muito cuidado.

  14. E quem é a responsabilidade de fiscalizar as inserções? Claro que é do TSE. Estão querendo, como sempre, terceirizar a culpa.
    E o prejuízo como fica independentemente de quem é culpa?
    A Nota só fez tirar o TSE.

    1. Menina pegue uma boa pia cheia de pratos para lavar, só assim ocupa seu valoroso tempo. LULA13


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643