martins em pauta

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Deputado pede medida de proteção da PF ao servidor exonerado do TSE

Quinta, 27 de Outubro de 2022




Conforme amplamente noticiado pela mídia nacional, o servido exercia a função de coordenador do pool de emissoras, sendo o responsável pelo recebimento dos arquivos com as peças publicitárias e a sua disponibilização no sistema eletrônico do TSE, para que fossem baixadas pelas emissoras de rádio e 

No ofício enviado para os ministros, Filipe Barros destaca que “o momento desta exoneração é, para dizer o mínimo, suspeito, na medida em que perdura grave denúncia apresentada – e reiterada na data de ontem (25) – por um dos candidatos à Presidência da República em que se afirma que rádios deixaram de exibir inserções da propaganda eleitoral do candidato”.

Confirmando as suspeitas, o próprio servidor exonerado compareceu perante a Polícia Federal para prestar depoimento confirmando que “acredita que a razão de sua exoneração seja pelo fato de que desde o ano de 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita”.

O servidor afirma textualmente em sua declaração à PF que “teme por sua integridade física”.

“Diante dos fatos e considerando que seguramente o servidor tem muito a colaborar para futuras investigações, requeri por meio destes ofícios a concessão imediata de medidas de proteção à testemunha”, afirmou Filipe Barros.

Segundo o deputado, a solicitação tem o amparo legal da Lei nº.9.807/99 que estabelece normas quanto a programas de proteção às vítimas e testemunhas ameaçadas.

OEA – Filipe Barros também comunicou o fato formalmente à Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que acompanha o pleito no Brasil. 

No ofício, encaminhado ao chefe da Missão, Rubén Ramirez Lezcano, Filipe Barros requer que “se proceda à oitiva do servidor exonerado Alexandre Gomes Machado para a efetiva apuração do cenário e processo eleitoral brasileiro”.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643