martins em pauta

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Malafaia repercute ‘vergonha’ de Barroso em Oxford e faz revelação impactante (veja o vídeo)

Sexta, 01 de Julho de 2022

O líder da Assembléia de Deus, pastor Silas Malafaia, publicou um vídeo em que faz uma análise da cena protagonizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, quando foi confrontado por dois brasileiros durante palestra em Oxford, na Inglaterra, no último final de semana.

Barroso, que também é membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o qual presidiu no último mandato, foi acusado de disseminar falsas narrativas sobre o voto impresso eletrônico auditável, durante palestra na universidade britânica.

A cenas viralizaram, mas Malafaia resolveu ir além, ‘desenterrando’ o vídeo de um passado recente em que o magistrado não só apresenta o protótipo das urnas eletrônicas com a impressora de votos acoplada, como elogia a novidade tecnológica.

"Esteticamente muito bonita e vem se integrar a esse sistema extraordinário de apuração eleitoral", diz Barroso sobre o equipamento.

Na sequência, o pastor traz uma propaganda criada pelo próprio TSE demonstrando a urna com impressora, em que o voto, após ser digitalizado, é apenas mostrado em papel impresso para conferência visual, porém sem acesso manual até ser depositado em um recipiente inviolável.

Mas, desde então, o que se viu foi uma mudança drástica de posicionamento de Barroso, sem qualquer explicação lógica, que culminou na interferência ilegal cometida por ele durante votação da PEC que tramitava no Congresso Nacional para aprovar a implementação da nova urna ainda para as próximas eleições.

Com a PEC arquivada e a nova urna ‘abortada’, o resto da história todos já sabem.

"Uma PEC aprovada no congresso é desmoralizada e Barroso foi fazer lobby político para barrar o voto impresso", conclui o líder religioso, indignado com os que conduzem o tribunal eleitoral e afirmando ter o direito de desconfiar.

Vale assistir ao vídeo de Silas Malafaia.

Assista:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643