martins em pauta

sábado, 2 de julho de 2022

FOTOS: Na Bahia, Bolsonaro participa de motociata, enquanto Lula, Ciro e Tebet acompanham tradicional cortejo

Sábado, 02 de Julho de 2022

Foto: MAX HAACK/ESTADÃO CONTEÚDO

Foto: Divulgação/Assessoria Rui Costa

Foto: Reprodução/Twitter Ciro Gomes

Quatro presidenciáveis participam de atos públicos na manhã deste sábado (2), em Salvador. Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) participam do tradicional cortejo de comemoração da independência da Bahia no centro da cidade, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) faz motociata na orla.

É a primeira vez que os quatro participam de eventos públicos na mesma cidade no mesmo dia. Apesar de três deles participarem do mesmo ato, um trajeto entre o Largo da Lapinha e a Praça Thomé de Souza, só Ciro e Tebet se encontraram.

Ciro e Lula chegaram ao cortejo por volta das 9h em pontos separados. O ex-presidente estava acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa, do senador Jaques Wagner (PT-BA), do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo do estado, e do governador Rui Costa (PT).
Já Bolsonaro chegou ao Farol da Barra por volta das 9h30 participar de uma motociata, marca da pré-campanha, pela orla soteropolitana até o Parque dos Ventos. O grupo partiu às 10h, puxado pelo presidente, com o ex-ministro da Cidadania João Roma (PL), seu pré-candidato ao governo do estado, na garupa.

Antes de iniciar o trajeto de cerca de 14 km pela orla, Bolsonaro discursou por cerca de cinco minutos em um trio no local. Ele falou sobre a alta de combustíveis e criticou “os governadores do Nordeste”, em sua maioria apoiadores de Lula.

No encerramento da motociata, por volta das 11h30, o presidente fez mais um breve pronunciamento em um trio elétrico. Agora, Bolsonaro deverá comparecer a uma cerimônia de imposição de insígnias da Ordem do Rio Branco ao líder espírita Divaldo Franco, fundador da Mansão do Caminho. O evento será na Base Aérea de Salvador, com previsão para começar às 12h20.

Com um evento evangélico marcado para as 15h no Rio de Janeiro, o presidente não deverá ficar muito em Salvador. Como costuma almoçar em sua casa, na Barra, quando vai à cidade, a expectativa é que ele embarque em um voo rumo à capital fluminense o mais cedo possível.

Lula está na Bahia desde ontem (1º). Depois da caminhada no centro, fará um evento no estacionamento da Arena Fonte Nova, a céu aberto, mas com necessidade de cadastro para entrada.

Ciro também está na capital desde ontem. Ele se reuniu com o prefeito Bruno Reis (União) e a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

Tebet chegou por volta das 9h40, e foi ao encontro de Ciro, com quem trocou algumas palavras. Tebet estava acompanhada do ex-deputado Roberto Freire, presidente do Cidadania, que compõe a chapa. A senadora passa por uma saia justa no estado, onde seu partido está coligado com o PT, com o vereador Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, pré-candidato a vice na chapa de Jerônimo, e apoia a candidatura do Lula.

“Aqui o MDB vai estar em palanque dividido, mas eu tenho certeza que nós vamos ter o espaço que o MDB sempre deu para seus pré-candidatos. Lembrando que esta eleição é eleição de chão, além dos palanques, vamos estar no chão conversando com as pessoas”, assumiu a pré-candidata, em entrevista durante o cortejo.

Ciro torceu o pé durante o desfile e precisou retornar ao hotel onde está hospedado na capital baiana. Ainda assim, ele deve participar de um encontro com apoiadores em Lauro de Freitas (BA), na região metropolitana, durante a tarde.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Meus parabéns para O PRESIDENTE BOSSONARO E TODOS OS SEUS ALIADOS Pela Lei Do ICMS Do Combustível pra Baixar Os Seus Preços,Obs Eu E Muitos Brasileiros Onestos DEVEMOS REPUDIAR Todos Os GONVERNADORES QUE ESTÃO FAZENDO OPOSIÇÃO AO PRESIDENTE BOSSONARO E ESTÃO DESVIANDO O DINHEIRO DE TODOS OS PROPIETARIO DE VEÍCULOS ,POR ISSO É NOSSA OBRIGAÇÃO REELEGER O PRESIDENTE BOSSONARO PARA O SEGUNDO MANDATO PARA TIRAR ESSA COJA DO PUDER PRINCIPALMENTE DOS GONVERNADORES DO NOSSO NORDESTE

  2. Eu fico lendo essas besteiras nesses comentários e vejo quanta gente imbecil parece até que só no Brasil a coisa tá ruim pergunto pra esses jumentos batizados qual país no mundo que não está passando por maus momentos ? Esses petralhas estão doidos pra manterem as mãos nas estatais novamente

  3. A esquerda é uma mala sem alça, dentro estão as chafurdadas doutrinas de homens e demônios que promovem o aborto, a destruição da família, a descriminalização das drogas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo. Isso é a esquerda, o lixo da história é o seu lugar.

  4. Cuba + Dirceu + Nove Dedos + Anta + PCC + Fórum de São Paulo + Maduro + Morales + Cristina + Genoíno + Cervero + Palocci + Renato Duque + Marcos Valério + Barusco + Calheiros + Geddel + Okamoto + Instituto Lula + Venezuela ……..= QUADRILHA.

  5. Quem não gosta de se misturar com o povo faz motociata e fica jogando sua culpa nos outros. Aproveita neném, vai preparando lenço que a conta vai começar a ser paga ano que vem.
    Se já tinha qdo estava no legislativo, no executivo ela aumentou muito.

    1. Como estão as chuvas no Bairro Nossa Senhora da Apresentação, saia de dentro da sua noia e vá ver, fala de política quem entende e vc não saca nada.

  6. Esse Bozo só torrando dinheiro público nessas motociatas que ele inventa.
    Trabalhar que é bom ele n quer.

    1. Voto era um nome de um palhaço vc sabia? Então pare de achincalhar o nome do nosso Presidente

    2. Deixa de noia desorientada, todos os indicadores favorecem o cenário brasileiro, se recolha a sua burrice, mude o nome para Magda.

  7. O maior estadista brasileiro
    O homem do povo
    Que tirou o país da miséria e da fome
    Que criou um futuro melhor
    Está fazendo parte da história
    O maior estadista da história se chama Jair Messias Bolsonaro, um puro sangue!!!!!

    1. É uma piada?? Ele levou o Brasil ao mapa da fome, o pior espécie que o Brasil já teve. Vai perder feio!!! Fora Bolsonaro!! Lula vai voltar e arrumar a casa.

    2. E um piada essas palavras estou morrendo de ri kkkkkkk além de mito você só esqueceu que ele também é profeta

    3. Primeiro não tem mais fome no Brasil do que na época dos petralhas. Segundo, quem contribuiu pra aumentar a fome no Brasil foi a mídia e a petralhada, com o tal fica em casa. E o candidato a vice do bandido falou que ele jamais voltará a cena do crime. Ele vai arrumar a cama na cadeia, dona Lúcia. Deixa de ser tapada. Vendo que o cara é o maior bandido da política brasileira e ainda vota nele! Até a veja tá denunciando. A Globo não fala nada, porque sabe que se o bandido não ganhar ela vai pra o brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643