martins em pauta

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

História de vítima de terrorista Cesare Battisti vira filme na Itália (veja o vídeo)

 Quinta, 27 de Janeiro de 2022

O filme "Eu estava em guerra, mas não sabia" conta os últimos dias de Pierluigi Torregiani , o joalheiro morto em Milão, em 1979, em uma emboscada promovida pelo "herói" dos "progressistas" brasileiros, Cesare Battisti e seu bando, os Proletários Armados pelo Comunismo.

Baseado no romance escrito por seu filho Alberto Dabrazzi Torregiani que foi gravemente ferido na emboscada de seu pai com a consequente perda do uso das pernas, o filme de Fabio Resinaro, escrito com Mauro Caporiccio e Carlo Mazzotta, reconstrói a atmosfera de opressão sofrida pela família nas semanas que antecederam a execução do joalheiro.

Alberto lembra que a recente extradição, sob comando do Governo Bolsonaro, e a prisão perpétua de Battisti na Itália, após cerca de 40 anos de fuga – muitos deles “refugiado” no Brasil, a mando de Lula –, “não fecha completamente a história do meu pai, mas dá, certamente, mais valor às batalhas que tivemos”. “E o filme mostra também como o linchamento midiático foi o verdadeiro motor daquele homicídio”, conclui.

O filme estreou na segunda-feira (24) nos cinemas italianos.

Em breve certamente estará disponível nos cinemas brasileiros.

Confira:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643