martins em pauta

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Governo Bolsonaro acaba com todos os resquícios do PT e se consolida como potência mundial

Quinta, 27 de Janeiro de 2022

O Brasil recebeu uma carta-convite para fazer parte da OCDE, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes em entrevista coletiva nesta terça-feira (25).

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) é um ‘clube de países ricos’ com apenas 36 integrantes e que garante acesso facilitado dos associados aos principais mercados consumidores.

Tais como Canadá, Japão, Alemanha, Áustria etc.

Durante a coletiva, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira criticou governos anteriores por não terem feito esforços para entra entrar na organização:

“Nos últimos governos, nós nos relacionávamos apenas com economias periféricas e com cunho ideológico. No governo atual isso mudou”, afirmou.

Assim a política externa do governo Bolsonaro troca Moçambique pela Inglaterra, a República Dominicana (onde o marqueteiro do PT fez até a campanha presidencial) pela Grécia, trocamos os laços com a ditadura da Guine Equatorial – que pagou até tema de escola de samba no Rio – pela potência cibernética de Israel.

O resumo da política externa desse governo é abandonar as más companhias. De acordo com o ministro Guedes, o Brasil passou a cumprir 103 dos 251 requisitos exigidos para fazer parte da organização.

Segundo Guedes, o país está há 30 anos na espera para fazer parte da OCDE.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643