martins em pauta

sábado, 14 de agosto de 2021

Justiça condena PT e Haddad a indenizarem Paula Toller por uso de música em material para as eleições de 2018

 Sábado, 14 de Agosto de 2021

Foto: Kleyton Amorim/UOL e Reprodução

A Justiça do Distrito Federal e dos Territórios condenou o ex-candidato à Presidência Fernando Haddad e o PT (Partido dos Trabalhadores) a indenizarem a cantora e compositora Paula Toller em mais de R$ 100 mil, pelo uso indevido da música “Pintura Íntima” em material para as eleições de 2018. A decisão foi em 1ª instância e cabe recurso.

A defesa da artista acusou o partido de usar, sem autorização, a canção e a imagem de Toller e do saxofonista do Kid Abelha, George Israel, em uma propaganda. A peça teria sido veiculada em canais de apoio ao candidato, inclusive no site do MST (Movimento Sem Terra).

O ex-prefeito de São Paulo e o PT argumentaram que não eram responsáveis pelo material, já que a mídia não foi identificada com o CNPJ da coligação, não seguia a identidade visual utilizada na campanha e não tinha a “qualidade técnica no nível empregado nos outros materiais oficiais”.

Os petistas disseram ainda que os sites apontados não eram deles, mas de terceiros que eles não conheciam e, portanto, não poderiam pedir a retirada.

O juiz Cleber de Andrade Pinto reconheceu a queixa de Toller e condenou Haddad e o partido a pagarem R$ 100 mil em indenização, mais 20 vezes o valor do licenciamento que deveria ser pago originalmente, e as custas do processo.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Cadê o Zé ruela e mané pra defender esse safado, criminosos e que fazem e são capazes de todo tipo de roubo. Luladrao ainda vai deixar seus descendentes aqui por muitos anos.

  2. O mesmo modo de operar, apropriação indevida, mentiras e safadeza, alguém sabe quem sempre promove isso e quando pego, usa essas desculpas esfarrapadas? Esse história só convence os ineptos e desqualificados membros de uma seita intitulada PT.

  3. Desde roubar dinheiro público, assassinatos, proteção de criminosos traficante e ladrões até roubo de direito autorais. Ah pragas dos 600 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643