martins em pauta

domingo, 2 de maio de 2021

Raposas brincando com fogo...

 Domingo, 02 de  Maio de 2021

“Não há nada a ser explicado nessa comissão: Governadores e prefeitos estão exatamente no centro do escândalo; até uma criança sabe quais são os Estados onde mais se roubou, inclusive oxigênio”. (J. R. Guzzo – O Estado de S. Paulo).

Quando o país pensava que não aguentava mais a trinca do Supremo: Gilmar, Toffoli, Lewandoviski, ciceroneados pelo “xerife” da nação, Alexandre De Moraes, eis que este determina que se instale uma CPI contra o governo, solicitada por Randolfe Rodrigues.

Os 81 senadores, por espantoso que pareça, escolheram para a tal CPI, outra trinca inconcebível: Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e cercando os três, Humberto Costa, o petista conhecido por “Drácula” na lista da Odebrecht.

Em seu primeiro discurso Omar Aziz disse:

“Não dá para a gente discutir questões políticas em cima de quase 400 mil mortos... E eu não viria a uma CPI dessa querendo puxar um lado contra outro... Essa CPI não pode servir para se vingar de absolutamente ninguém, essa CPI tem que fazer justiça a milhares de órfãos que a Covid está deixando”. 
Alguém acredita nisso? Eis a manchete da Folha em 2019:

“PF prende mulher e 3 irmãos de senador do Amazonas em operação contra corrupção. Nejmi Aziz (PSD), mulher do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz (PSD), foi presa pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (19), com mais sete pessoas, durante a Operação Vertex.

A ação é um desdobramento da “Operação Maus Caminhos”, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e a existência de uma organização criminosa que desviou milhões de reais da saúde do estado”. (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/07/pf-prende-mulher-e-3-irmaos-de-senador-do-amazonas-em-op..).

Veja o vídeo:

Renan foi mais longe:

“...Estaremos aqui para averiguar fatos e desprezar farsas...A comissão será um santuário da ciência, do conhecimento e uma antítese diária e estridente ao obscurantismo negacionista e sepulcral, responsável por uma desoladora necrópole que se expande diante da incúria e do escárnio desumano. Essa será a comissão da celebração da vida, da afirmação do conhecimento e, sobretudo, da sacralização da verdade contra o macabro culto à morte e contra o ódio. Os brasileiros têm o direito de voltar a viver em paz”.

É brincadeira? Não. Eis quem é Renan:

“O parlamentar( Renan Calheiros) é investigado em 9 inquéritos do Supremo e se tornou réu em dezembro de 2019, quando a 2ª Turma da corte aceitou uma denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro”.(https://www.conjur.com.br/2021-abr-24/renan-calheiros-acesso-mensagens-hackeadas).

Quem no Brasil acredita que Renan e Aziz são mocinhos?

Essa é a CPI mais desacreditada da história da nação.

Se o Senado já estava no limbo, e era cobrado pelo povo porque não fiscaliza, nem julga ou pune os juízes do Supremo, com essas criaturas do pântano dirigindo uma CPI, o Senado enterra-se de vez e comete enganos fatais:

- Imaginam os Senadores que o povo é tolo, que o povo não compreende a realidade e não vê que o Senado recebeu ordens do STF para instalar uma CPI contra o governo, a pedido de partidos da oposição.
- O povo, pensam os Senadores, não está atento e nem percebe que a pandemia está sendo usada para autopromoção dos edis. Portanto, os apoiará. Basta ouvir seus discursos: o povo quer, o povo pede...O povo não pediu CPI nenhuma.
- Cegos pelas luzes da imprensa militante, que não tem nenhuma credibilidade perante o povo, mas está lhes dando holofotes, acreditam que se tornarão heróis. Em seu cinismo imitam a raposa que guarda o galinheiro.
- Pensam que se reelegerão inventando essa CPI e fecham os olhos para a péssima imagem social e política dos partidos e para a enxurrada de críticas despejadas sobre eles nas redes sociais.
- Nem deram bola, recentemente, para 3 milhões de brasileiros que assinaram e pediram o julgamento do pedido de Impeachment de um dos ministros do Supremo, mas bastou uma canetada de 1 Ministro para que os Senadores obedecessem e instalassem a tal CPI. E repetem, o tempo todo, que o povo pediu CPI da covid.

O Senado, simplesmente, ignorou o povo. Chutou o povo. Chutou 3 milhões de brasileiros. O Senado, junto com os Ministros do Supremo, são a parte mais rejeitada da sociedade brasileira.

Essas raposas que brincam com fogo e tentam incendiar a nação, deveriam meditar nas palavras do Presidente do Clube Militar:

“Portanto, se neste cenário atual, o Poder Executivo, único dos três poderes que está sendo obrigado a seguir a constituição à risca, que utilize o Art. 142 da Constituição Federal (vigente) para restabelecer a Lei e a Ordem. Que as algemas voltem a ser utilizadas, mas não nos trabalhadores que querem ganhar o sustento dos seus lares, e sim nos verdadeiros criminosos que estão a serviço do ‘Poder das Trevas’.” (RJ, 28/04/2021 - Gen. Div. Eduardo José Barbosa - Presidente do Clube Militar).


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643