martins em pauta

sexta-feira, 7 de maio de 2021

“Negacionismo é negar que o Governo tem feito investimento em pesquisa, ciência e tecnologia”, dispara Ministro da Saúde

 Sexta, 07 de Maio de 2021

O atual Ministro da Saúde, o cardiologista Marcelo Queiroga, “soltou o verbo” no Twitter, nesta quarta-feira (5), e disse que “negacionismo é negar que o Governo Federal tem feito investimento na pesquisa, ciência e tecnologia”.

“Negacionismo é negar o que o @govbr tem feito no investimento na pesquisa, ciência e tecnologia. O fato @minsaude estar reunido com o @ConassOficial e @conasems é a materialidade da gestão tripartite do SUS, um dos maiores sistemas de saúde de acesso Universal do mundo”, afirmou.

 

Além dessa postagem nas redes sociais, o médico apontou uma série de ações que o Governo Bolsonaro tem executado em favor da saúde pública no Brasil. As declarações do ministro rebatem o que a CPI da Covid-19 tenta sustentar: que a União agiu de forma omissa no combate à pandemia do coronavírus no Brasil.

Essa Comissão, inclusive, tem recebido inúmeras críticas de parlamentares que acusam os seus principais integrantes de elaborarem um “acordão” para que opositores ao Governo de Jair Bolsonaro ocupassem os principais cargos e, assim, culpassem a União por toda a má gestão das medidas tomadas no enfrentamento da pandemia, por prefeitos e governadores.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) até entrou com requerimento para que prefeitos e governadores informem onde foram parar os bilhões de recursos federais encaminhados pelo Governo Bolsonaro para combater o vírus. Porém, já há estratégia da oposição para que o tema não seja analisado.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643