martins em pauta

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Pacheco anuncia vacina da Pfizer e desmonta mais uma narrativa da esquerda e da “Mídia do Ódio” contra Bolsonaro (veja o vídeo)

Segunda, 03 de Maio de 2021

Um Twitter publicado por Pacheco, na quinta (29), anunciou a chegada ao país de doses da vacina fabricada conjuntamente pelos laboratórios Pfizer e BioNtech.

“Brasil acaba de receber 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech, de um total de 100 milhões de doses, cuja aquisição pelo Governo Federal foi viabilizada pela Lei 14.125/21, que tive a satisfação de ser o autor. Isso é um exemplo de que a união gera resultados efetivos”, comemorou o senador.

Os jornalistas ignoravam, entretanto, uma série de questões técnicas não esclarecidas, no âmbito da saúde e da ciência (em análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa), bem como questões de ordem jurídica, que implicavam em ressarcimentos e responsabilidades em caso de possíveis efeitos nocivos do medicamento aos vacinados.

E mesmo após a liberação por parte da agência, era necessário a aprovação de um projeto elaborado e aprovado pelo Congresso Nacional, para que então houvesse a possibilidade da aquisição do antídoto da Pfizer, o que ocorreu com a aprovação da Lei 14.125/21.

A compra, com a participação do Palácio do Planalto, já havia sido anunciada pelo próprio Rodrigo Pacheco, em 11 de março deste ano:

Contra fatos não há argumentos e Bolsonaro, mais uma vez, sem precisar dizer uma única palavra, cala os que estão desesperados para tomar o poder a qualquer custo.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643