martins em pauta

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Facções criminosas do Rio 'sequestram' antenas de telefonia e internet

Segunda, 03 de Maio de 2021


Facções criminosas do Rio 'sequestram' antenas de telefonia e internet
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Facções criminosas do Rio de Janeiro “sequestraram” 26 antenas de telefonia e internet do estado. Por meio de barricadas, os técnicos estão sendo impedidos de entrar nos locais para fazer a manutenção, e a falta do serviço prejudica o sinal de Wi-Fi e as linhas de celulares e telefones fixos.

 

De acordo com levantamento da Conexis Brasil Digital divulgado pelo Jornal Nacional no sábado (1º), 4 mil moradores podem ficar sem sinal a cada torre telefônica sequestrada.

 

Os criminosos entram em contato com as empresas responsáveis pelas instalações e pedem algo em troca para devolverem as linhas, como uma espécie de “resgate”.

 

Segundo as operadoras, 158 mil pessoas foram afetadas. O crime, segundo informou a reportagem, já ocorreu em 72 bairros da capital carioca e em 3 cidades da Região Metropolitana: Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

 

As redes de telecomunicações que operam as torres informam aos usuários que, “devido a questões de segurança pública, o serviço está prejudicado nas regiões afetadas”.



Fonte: Bahia Noticias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643