martins em pauta

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Em tratamento de câncer, Bruno Covas vai para UTI e é íntubado

 Segunda, 03 de Maio de 2021 

Em tratamento de câncer, Bruno Covas vai para UTI e é íntubado
Foto: Governo do Estado de São Paulo


O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês. Tratando de um câncer no sistema digestivo, ele precisou ser intubado. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela prefeitura da capital paulista.

 

Covas foi internado no domingo (2) para fazer exames de sangue, de imagens e endoscópico para continuar o tratamento da doença. A endoscopia mostrou que havia um sangramento no local do tumor inicial, na cárdia, entre o esôfago e o estômago, o que provocou a hospitalização na UTI.

 

Covas é acompanhado pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.

 

O câncer do prefeito originou-se na cárdia, uma válvula no trato digestivo, e depois afetou também o fígado. Ele iniciou tratamento ainda em 2019 e evita, desde então, afastar-se de suas funções na prefeitura, limitando suas licenças médicas.

 

Entre outubro de 2019 e fevereiro último, o prefeito fez oito sessões de quimioterapia. As lesões cancerígenas regrediram, mas não desapareceram por completo. No último dia 16, os médicos anunciaram que exames detectaram o surgimento de novos focos de câncer no fígado e ossos do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643