martins em pauta

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Incompetência! Goiânia paralisa Vacinação por 4 dias... Governo Federal já enviou quase 1 milhão de Vacinas ao Estado

 Segunda, 05 de Abril de 2021


A justificativa é de que o município não recebeu doses da vacina para que seja realizada a aplicação.

Até o momento, o Governo Federal já repassou ao estado de Goiás mais de 966 mil doses da vacina, no entanto pouco mais da metade foi aplicada. Um atraso imperdoável e inexplicável.

Resta aos goianienses torcerem para que o estado e o município consigam se organizar e acompanhar o ritmo do governo federal.

Nota da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o atendimento vacinal será retomado na próxima semana, mediante o recebimento de nova remessa e consequente planejamento dos grupos contemplados. A SMS destaca, ainda, seguir o preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização.
Deste modo, a abertura de cada faixa etária deve ser feita de forma planejada, garantindo a aplicação das duas doses, uma vez que este é o requisito para imunização eficaz. A Secretaria destaca, ainda, já ter aplicado 181.563 doses da primeira etapa, o que corresponde a 12% da população goianiense, além de 58.742 de reforço, contemplando 3,9% da população. Ambos os índices superam a média nacional de cobertura vacinal.

Veja o vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643