martins em pauta

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Hoje, a retomada da mais importante pauta do país: Campanha pelo Voto Impresso Auditável (veja o vídeo)

 Quarta, 07 de Abril de 2021

Conforme anunciado pela deputada federal, e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Bia Kicis/PSL/DF, hoje, 07 de abril, às 21 horas, será lançada a CAMPANHA PELO VOTO IMPRESSO AUDITÁVEL.

Vídeo gravado no dia 05 de abril.

O país que vive as agruras e demandas das mais inglórias das últimas décadas, inúmeras delas gravíssimas, como a luta contra políticos que atuam em desfavor do Brasil, insanidades inconstitucionais de toda ordem, e desmandos de governantes municipais e estaduais, por exemplo, e ainda com uma pandemia como pano de fundo, tem pela frente uma decisão que pode selar o futuro político da sociedade brasileira. Trata-se do VOTO IMPRESSO AUDITÁVEL.

É aqui que este mecanismo pode garantir, democraticamente, a lisura das eleições no país. Reconhecida internacionalmente, as maiores democracias mundiais utilizam essa metodologia. Resguarda o sigilo do voto, garante o escrutínio e dá segurança jurídica e transparência ao processo eleitoral.

Não se trata apenas de um DIREITO do cidadão, é um DEVER da sociedade adotar o sistema do Voto Impresso Auditável, aprovado na CCJ em dezembro de 2019.

Especialmente destinada ao tema, a live será comandada pela deputada Bia Kicis, que contará com pluralidade ampla dos participantes no evento. Políticos de vários partidos, jornalistas e personalidades já confirmaram presença.

Acompanhe pelas redes sociais a divulgação do link para assistir e participar da live.

Aproveito para deixar minha pergunta para Bia Kicis:

Qual é o prazo para a aprovação desta LEI para que seja adotada nas eleições de 2022, bem como se também existe prazo para aquisição e implantação do sistema do Voto Impresso Auditável (estrutura física e técnica, e equipamentos)?

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643