martins em pauta

sábado, 10 de abril de 2021

[FOTOS] CAOS: Médicos denunciam superlotação e falta de insumos em maternidades públicas em Natal

 Sábado, 10 de Abril de 2021

Fotos: cedidas

O blog recebeu imagens do caos vivido durante esta semana no setor obstétrico do Hospital Santa Catarina, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, ocasionando superlotação na Maternidade Escola Januário Cicco que acaba absorvendo a demanda não só do município mas também do Estado.

Os profissionais médicos relatam condições desumanas, com gestantes e recém-nascidos no corredor e bebês prematuros fora de UTI Neonatal. Há também relatos de falta de insumos na rede estadual como compressas e jelcos (material usado para introdução de medicação na corrente sanguínea).

“Está ficando muito complicado trabalhar assim. Exposição total de toda equipe e das pacientes”, relata um dos profissionais que preferiu não se identificar e disse já ter repassado para a responsável pela rede materno infantil do Estado toda a situação. Eles também cobram que a Sociedade de Ginecologia do RN (Sogorn) se envolva na busca por uma solução.


Fonte: Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Não acredito que o GOVERNO CIDADÃO, está cometendo uma atrocidade dessa com mulheres grávidas e bebês. Onde estão os nossos “representantes” pobre RN 😢

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643