Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Remédios formulados com anticorpos para tratar a Covid-19 serão adotados pela Alemanha. A terapia, ainda experimental, foi usado pelo então presidente americano Donald Trump recentemente.
A terapia tem sido utilizada nos Estados Unidos sobretudo na fase inicial da infecção. Trump recebeu o tratamento Regn-Cov-2, a combinação de dois anticorpos desenvolvido pelo laboratório Regeneron. Na Europa, a medicação não é oficialmente autorizada pela agência regulatória, a EMA. A Alemanha comprou 200 mil doses que serão usadas em hospitais universitários.
Após a fase inicial de sintomas, o efeito benéfico dos anticorpos monoclonal se reduz, porque as piores complicações são inflamação e aumento da coagulação provocados pelo vírus.
Em relação às vacinas, a Alemanha aplicou até este domingo 1,63 milhão de doses, o equivalente a 1,95 dose por 100 habitantes, taxa considerada baixa para a maior economia europeia. Países mais pobres, como a Romênia, Portugal e a Espanha, já aplicaram mais doses em relação à população.
A Alemanha é fabricante de vacinas e sede da BioNTech, que, em associação com a Pfizer, produz um dos dois imunizantes já autorizados pela União Europeia. Ainda assim, tem sido afetada pela escassez de doses. A Pfizer cortou suas entregas na última semana em cerca da metade, sob a justificativa de que precisava fazer mudanças nas linhas para aumentar sua capacidade de produção.
Com informações de Veja e FolhaPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário